Átila avisa que vai reconstruir Mauá

0
96

Na retorno à Prefeitura de Mauá, o prefeito Átila Jacomussi deixou claro que vai reconstruir tudo aquilo que foi destruído na cidade.

A gestão Novo Tempo – marca do governo – é mais um desafio após  mais de 120 dias afastado por causa da Justiça.

O chefe do Executivo voltou oficialmente no final da tarde desta quarta-feira (12/09/18) após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, determinar a retomada do cargo no Executivo na última terça (11/09/18).

Em 9 de maio passado ele foi detido pela Polícia Federal na Operação Prato Feito, que investiga possíveis fraudes na merenda escolar, junto do secretário de Governo e de Transportes, João Gaspar.

Na ocasião, os policiais encontraram R$ 87 mil na residência do prefeito e mais de R$ 500 mil com o secretário.

Átila foi libertado no dia 15 de junho, mas a Justiça determinou que ele não poderia sequer frequentar o prédio do Executivo.

Durante todo o período quem tocou o Município foi a vice-prefeita Alaíde Damo, que nunca tinha tido uma experiência de tamanha importância no setor público.

Como prefeita interina, Alaíde destituiu vários comissionados do primeiro escalão, algumas pessoas de confiança do prefeito afastado.

Átila Jacomussi fez questão de frisar que irá trabalhar muito para resgatar tudo o que foi deixado de lado durante a sua ausência.

E mencionou como exemplo a merenda escolar, que já foi a quinta melhor do Estado e sempre foi produzida pelas merendeiras da administração municipal.

A entrevista foi concedida à repórter Gabi Tricânico no programa Kaká Siqueira desta quinta-feira (13/09/18).

 

 

Já no primeiro dia de governo, Átila exonerou 13 integrantes do primeiro escalão da interina Alaíde Damo e anunciou apenas Marcos Maluf como titular de Administração.

Foram demitidos: Antônio Carlos de Lima (Governo), Cássia Cogueto (Relações Institucionais), Caio Evangelista (Cultura), Marcelo Lima Barcellos de Mello (Saúde), Temístocles Cristófaro (Planejamento), Michel Bianchini (Trânsito), Laura Demarchi (Política para Mulheres), Paulo Cordeiro (Administração), Marcos Ratti (Habitação), Erenita Eman (Gabinete), Denise Debartolo (Educação), Luiz Alfredo dos Santos Simão (Segurança) e Mauro Moreira (Saneamento Básico do Município de Mauá).

 

 

Foto: Roberto Mourão/PMM

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA