Atila anuncia mais seis secretários e fecha equipe até terça

0
1342

Tiago Oliveira

O prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), anunciou nesta quarta-feira (14) mais seis nomes que farão parte do seu secretariado. A promessa de Jacomussi é que toda sua equipe estará completa até a próxima terça-feira (20). Na semana passada, cinco futuros titulares de pastas foram divulgados.

Parte das secretarias que ainda não foram anunciadas ficarão sob o comando do PMDB e da família Damo, como as pastas de Planejamento e Obras. Júnior Orosco, presidente municipal da legenda e marido de Vanessa Damo, é um dos nomes cotados para ocupar uma das pastas-chave da administração.

Estes foram os nomes anunciados pelo prefeito eleito Atila Jacomussi nesta quarta-feira:

Para a Secretaria do Meio Ambiente foi escolhido Márcio Canuto, que coordena o PSDB no ABC. O partido teve candidato próprio no primeiro turno e apoiou Atila no segundo turno. Clóvis Volpi, que foi o candidato da legenda, foi expulso do PSDB após declarar apoio ao prefeito Donisete Braga (PT).

Raimundo Cassiano de Assis comandará a secretaria de Habitação. Ele é ligado ao vereador mais votado nesta eleição, Severino do MSTU (PROS), que era aliado de Donisete Braga, mas no segundo turno mudou de lado e passou a apoiar Atila.

Coronel da Polícia Militar, Paulo Barthasar será o novo secretário de Defesa Civil. Ele é filiado ao PTC e foi candidato a vice-prefeito na chapa de Márcio Chaves (PSD), escolhido para comandar a Saúde. Barthasar chegou a comandar o CPA-M6, responsável pelo policiamento nas sete cidades da região.

Elder da Silva Almeida será o novo secretário de Mobilidade Urbana. Ele tem experiência no Detran – comandou unidades do órgão nas cidades de Mauá, Santo André, São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, além da gerência regional do Vale do Paraíba.

Para a secretaria de Ação Social foi escolhido Fernando Lojudici, que é pastor da Igreja Água Viva. A secretaria de Esporte será comandada por Sandro Oliveira Paccola, que atuou como jogador de futebol profissional e atualmente desenvolve trabalho social no Jardim Maringá, com escola de futebol para crianças.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA