Atende Bem de SBC reduz tempo de atendimento em 70%

0
182

A redução de 70% no tempo de atendimento é a principal marca do Atende Bem ao longo dos quase dois anos de operações em São Bernardo.

Atualmente, um cidadão que comparece a qualquer um dos cinco postos leva em média 17 minutos entre a coleta da senha e o atendimento.

Este prazo chegou a ser de 56 minutos antes da mudança de estrutura para o Atende Bem.

O principal objetivo do modelo implementado pela atual Administração é o de oferecer mais conforto e comodidade aos usuários ao unificar a oferta de serviços municipais, como emissão de 2ª via e parcelamento de débitos municipais, cadastro tributário municipal de empresas e autônomos, emissão de licenças e alvarás, entre outros.

Na visão do prefeito Orlando Morando, a adoção do novo sistema trouxe diversos benefícios aos usuários. “Não mudamos apenas a comunicação visual destes espaços. Trouxemos qualidade, ainda mais em um mundo no qual as pessoas precisam se deslocar cada vez menos para resolverem seus problemas”, afirmou.

AGENDAMENTO – O novo modelo de atendimento, por meio de agendamento online, pode ser requisitado por meio do site da Prefeitura.

Para acessar a ferramenta basta clicar em “Cidadão” ou “Empresa” e efetuar a pesquisa pelo serviço desejado por ordem alfabética, assunto ou por meio de busca. Após selecionar o serviço, o usuário deve localizar o posto Atende Bem desejado, em seguida selecionar “clique aqui para agendar” e efetuar o cadastro.

Realizada esta etapa, basta escolher o horário de atendimento, confirmar a operação e imprimir o protocolo de agendamento, no qual constará o dia e o horário de atendimento, assim como a relação de documentos que precisará apresentar no dia escolhido.

A Prefeitura já obteve economia significativa de recursos com a criação de unidades do Atende Bem no Centro (dentro do Poupatempo) e nos bairros Rudge Ramos e do Assunção, antes abrigados em imóveis alugados e que agora foram incorporados a prédios públicos.

Postos do Atende Bem:

Poupatempo

R. Nicolau Filizola, 100 – Centro

Bairro Assunção

Av. João Firmino, 900

Alvarenga

Est. dos Alvarengas, 5815

Riacho Grande

Av. Araguaia, 265

Rudge Ramos

Rua Jacquey, 61

 

Fotos: Ricardo Cassin/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA