Apenas 36% dos eleitores de SBC fizeram a biometria

0
175

Em São Bernardo, 222.284 eleitores já efetuaram o cadastro, o que representa 36,6% da população apta a votar, que hoje totaliza 607.396 pessoas, segundo dados atualizados no último dia 4. A estimativa é que essa porcentagem salte para 50% já no ano que vem. A ausência do cadastro não será fator impeditivo para participação na próxima eleição, mas a Justiça Eleitoral alerta para que a população realize o procedimento como forma de driblar fraudes. A Justiça também recomenda o agendamento prévio para evitar filas, por meio do site: www.tre-sp.jus.br.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, dedicou parte de sua agenda desta sexta-feira (06/10/17) para dar exemplo e realizar o cadastro biométrico determinado pela Justiça Eleitoral, como forma de conferir maior segurança e legitimidade ao voto.

A iniciativa teve como objetivo difundir a importância do cadastramento biométrico e incentivar a população a realizar o procedimento.

“Vim aqui para reforçar a importância de todos os eleitores procurarem o cartório ou outra junta para auxiliar neste processo. O cadastro traz mais segurança ao processo eleitoral, não custa nada e é um procedimento eficiente e rápido, feito em pouco mais de cinco minutos. Por isso quero pedir que todos os que ainda não atualizaram seu mecanismo de votação, que façam esse cadastro e exerçam a cidadania de forma mais segura”, afirmou o prefeito.
Para realizar o registro biométrico, o eleitor deve comparecer à sua zona de origem ou ao Poupatempo mais próximo, munido de documento original de identidade oficial com foto, título eleitoral (se houver) e comprovante de endereço emitido nos últimos três meses.
Os cartórios eleitorais funcionam de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h. Já o serviço no Poupatempo pode ser requisitado de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e de sábado das 7h às 13h.
Foto: Gabriel Inamine/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA