Aline Romanholi: “Black Friday no Brasil é data comercial”

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A última sexta-feira de novembro é dedicada ao Black Friday nos Estados Unidos e também no Brasil.

Mas, a data tem algumas diferenças entre os dois países.

Enquanto os americanos fazem apenas um dia de promoções, por aqui já se instituiu o pré-Black Friday, com ofertas durante todo o mês.

A adaptação surtiu algumas desconfianças, com grandes possibilidades de fraudes.

A advogada especializada em Defesa do Consumidor, Aline Romanholi – que participou do quadro Justiça& Cidadania desta sexta-feira, dentro do programa Bom Dia ABC, com Ricardo Leite – afirma que o Black Friday brasileiro virou uma data comercial como o Dia das Mães, Dias dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e o Natal.

A especialista orienta para o consumidor pesquisar pelo menos dois meses antes a fim de não cair em golpes.

Isto porque certos estabelecimentos “mascaram” os preços.

Aline Romanholi avisa também que o preço anunciado deve ser mantido pela loja ao consumidor.

Cuidado também que nem todos os produtos da loja estão na promoção. “Isso é a famosa isca de supermercado”, lembra a advogada.

 

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