Alckmin visita São Bernardo para pedir votos para Orlando Morando

0
1313

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu sequência nesta quarta-feira (26) ao tour que está realizando para pedir votos em cidades onde há disputa de segundo turno.

A cidade visitada nesta quarta foi São Bernardo, onde o tucano veio apoiar o candidato Orlando Morando (PSDB). Na terça-feira (25) o governador esteve em Mauá para apoiar Atila Jacomussi (PSB) e nesta quinta-feira (27) percorrerá ruas de Diadema ao lado do prefeito Lauro Michels (PV).

Alckmin chegou por volta de 13h e percorreu um trecho da rua Marechal Deodoro. Uma pequena parte do percurso foi feita a pé e o restante em cima de um caminhão de som. Estavam presentes, entre outras lideranças, o senador José Aníbal (PSDB) e o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias.

Em entrevista coletiva, Alckmin falou, entre outros assuntos, sobre a ideia de Orlando Morando de que o Museu do Museu do Trabalhador – obra do governo Marinho que ainda não foi concluída – vire uma Fábrica de Cultura, que é um equipamento estadual.

Apesar de Morando ter divulgado esta proposta reiteradas vezes durante a campanha, Alckmin não deu certeza de que ela vai sair do papel. Um dos empecilhos que é já há uma cidade vizinha (Diadema) onde a Fábrica de Cultura será instalada.

“Temos 11 fábricas de cultura na capital e a primeira fora de São Paulo está sendo construída em Diadema. Claro que o ABC, pela sua importância, merece ter maior atividade. Essa é uma questão para analisar mais à frente, mas quero aqui estimular todo o investimento na área cultural e educativa”, afirmou o governador.

Como fez em Mauá, o governador voltou a fazer uma análise sobre a situação do PT na região. O partido teve um desempenho negativo nas eleições e corre o risco de ficar sem o comando de nenhuma prefeitura do ABC.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA