Advogado diz que inquérito de Alexandre de Moraes contra fake news é anomalia

0
171
Brasília - O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante entrevista coletiva para apresentação do Plano Nacional de Segurança (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O jurista Fábio Osório Medina chamou de anomalia inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para supostamente investigar “fake news”. A declaração do jurista ocorreu ao programa “Aqui na Band”, durante debate sobre a investigação.

Osório critica a iniciativa do STF, no inquérito de Moraes, de investigar e julgar os acusados de supostamente de difundir notícias falsas.

O jurista parece de desconfiar que falsos são os objetivos da investigação: “Devemos tomar muito cuidado com esse inquérito e com o conceito de ‘fake news’”, disse.

Em resposta a pergunta do apresentador Luiz Ernesto Lacombe, Fábio Osório Medina disse que não considera crime, por exemplo, afirmar que “o STF é uma vergonha”, em razão das decisões que tem adotado. “Faltam elementos objetivos e subjetivos para caracterizar a afirmação como crimino

 

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA