Carreta da mamografia permanece em São Bernardo até o dia 15

0
1153

A Prefeitura de São Bernardo anunciou, nesta quarta-feira (31/05/17), a prorrogação da estadia da Carreta da Mamografia.

O equipamento ficará instalado no município até o dia 15 de junho. O programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Saúde do Estado, em parceria com a Prefeitura, já atendeu mais de mil mulheres que aguardavam para realizar o exame.

As mamografias são realizadas, gratuitamente, 50 senhas são distribuídas todos os dias durante a semana e 25 senhas aos sábados.

Mulheres entre 35 a 49 anos devem levar o cartão do SUS, RG e o pedido médico.

Para mulheres acima dos 50 anos, não é necessário pedido médico – apenas o cartão do SUS e o RG.

Os exames estão sendo realizados na Avenida João Firmino, 900, no bairro Assunção, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

O Prefeito Orlando Morando, trata a prorrogação como mais uma vitória da saúde de São Bernardo. “Conseguimos trazer o programa pela primeira vez no município. Estamos atingindo a meta de realizar 50 exames por dia e agora ainda teremos mais tempo para atender as nossas mulheres. A saúde, é a minha principal prioridade como Prefeito e sempre vou fazer de tudo para oferecer melhor qualidade de vida à população”, explicou o chefe do Executivo.

Já o Secretário de Saúde de São Bernardo e também médico ginecologista, Dr. Geraldo Reple, essa é mais uma oportunidade para incentivar as mulheres a realizarem o exame e se prevenir de um possível diagnóstico. “ Realizar o exame de mamografia é essencial, nós precisamos incentivar as mulheres com mais de 35 anos a realizar o procedimento. Vamos cuidar das nossas mulheres, a prevenção é sempre o melhor tratamento” enfatizou Reple.

Foto: Gabriel Inamine/Divulgação PMSBC

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA