Santo André cadastra famílias carentes para receber kit da TV Digital

0
2129

Santo André está entre os municípios com previsão de desligamento do sinal analógico para TV no início deste ano.

Por conta da mudança, em parceria com a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, está promovendo o cadastro de famílias de baixa renda para receberem gratuitamente os kits conversores da TV Digital.

A ação está sendo realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e vai até o dia 29 de março, quando as transmissões analógicas serão encerradas na cidade.

A retirada dos kits deverá ser feita nas agências dos Correios,  em dia e horário pré-agendados no atendimento feito nos postos disponibilizados pela Secretaria.

O requisito para ter o benefício é fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), inserido em algum programa inscrito até dia 21 de outubro de 2016, por exemplo o Bolsa Família.

As famílias deverão levar documento com foto, CPF e o NIS (identificação do cadastro único) tanto no momento do cadastro, como na retirada dos kits nos Correios.

Confira os endereços para os cadastramento:

A partir do dia 03 de fevereiro de 2017

  • CRAS CENTRO – Rua Xavier de Toledo, 350 – Centro
  • CRAS VILA LUZITA – Estrada do Pedroso, 236 – Vila Luzita
  • CRAS MAREK – Rua Engenheiro Alfredo Heitzmann Junior, S/N – Jd. Marek
  • CRAS JARDIM CRISTIANE – Rua Martinópolis, S/N – Jd. Cristiane

A partir do dia 07 de fevereiro de 2017

  • CRAS ALZIRA FRANCO – Rua Amapola S/N – Jd. Alzira Franco
  • CRAS UTINGA – Av. Utinga, 1971 – Jd. Utinga
  • CRAS RECREIO /MIAMI – Rua Arara Azul, 1710 – Parque Miami

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou no ano passado o início do desligamento, em alguns municípios, do sinal analógico de TV para o digital.

Mesmo quem tem uma TV antiga pode receber o sinal digital, para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.

Foto: Julio Bastos/PSA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA